Segunda-feira, 1 de Maio de 2006
Começar a trabalhar logo às 00h00 do dia 1 de Maio, dia internacional do trabalhador, é a melhor maneira para comemorá-lo. Mas se pensam que não, então tenho a dizer que este dia para mim tem muito mais horas que as simples 24. É que, na vez de me ir deitar para recuperar, como só vou trabalhar amanhã às 16h00, fui apanhar Percebes, foram só três horas de luta feroz de arrilhada na mão. Depois lavá-los no mar à mistura com umas mergulhaças valentes, transportá-los para o carro - tarefa difícil - e ainda houve tempo para uma praia com mais uns mergulhos e um solzinho. Almoçar fora de portas e voltar depois para a praia, tudo isto sempre na companhia da Piratati , que documentou tudo isto com a máquina fotográfica em punho. Depois coloco aqui qualquer coisa para verem, ok?
Um dia estupendo, estou estourado, mas mesmo assim, desculpem lá qualquer coisinha, vou comer alguns dos trinta quilos de percebes com umas cervejolas. Aquilo é que vai ser. E, é agora.
sinto-me: 
Cansado mas com muito apetite
Bem lembrada a Canção Rosalinda de Fausto.
Bem vindo ao Bioterra (sou do Norte-Porto)
Ecoabraços
30 quilos? Grande abuso! Então e nós? Não se arranja para ai meio quilozito?
De
west a 2 de Maio de 2006 às 09:52
Posso garantir-te a coisa tinha trinta e um quilos e 400gr. Cheguei ao carro derreado mesmo com a ajuda da Piratati. A meio do caminho coloquei num saco uns quantos para ela levar. Mais à frente tive de dividir o grosso da coisa que ía às costas dentro do Xalavar, para que podesse também transportar na mochila. Só de contar isto começo a ficar cançado! E não é facíl, ora por dentro de àgua, ora pedra acima, pedra abaixo, salto aqui, salto ali, o pior é que estava já quase com uma directa.
Mas souberam muito bem... também bebi bem... Dormi 9 horas e ainda me sinto cançado.
Acredito, lá no Sudoeste Alentejano tambem existem alguns recantos onde o pessoal se abastece bem desses bichos, e o pior é mesmo acartar até ao carro. Comer e Beber cansa menos. Abraço.
engarrafar comentário